domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carpe Diem

Acabei de assistir um ótimo filme, que marcou uma fase importante em minha vida, "A sociedade dos poetas mortos", que mensagem tem esse filme! Lembra-se da expressão "Carpe Diem"?! Amo essa expressão e seu significado , "aproveite o dia"... que resume bem esse filme.

Sabe, penso que muitos vivem suas vidas, vivem seus dias sem sugar a essência da vida, sem aproveitar o melhor da vida. Nem sempre encontraremos o "melhor da vida" naquilo que a opinião pública determina ser. Penso que "o melhor da vida" é aquilo que faz seu coração pulsar de felicidade, em sua essência. Talvez, para você isso seja mera filosofia, algo complicado de se absorver... mas chego a conclusão que hoje é tempo de "resgatar a simplicidade da vida", redescobrir em nós os entido, a razão de ser, de existir e não apenas de "sobreviver" a cada dia. É tempo de redescobrir o prazer de viver.. e escrever com a vida poemas novos de alegrias.

Costumo caminhar, para ter a liberdade de momentos de reflexões... costumo observar ao meu redor pessoas, cenários, situações e o que mais percebo são pessoas em suas conformidades, com dificuldades de manter o que na verdade são diante de outras pessoas, tais pessoas tem medo de nadar contra a correnteza, com medo de serem diferentes e assumir sua essência. São pessoas dominadas por sistemas, por formadores de opiniões, pela mídia que tem em seu poder o "controle remoto" de suas vidas, influenciando suas decisões, seu jeito de ser... tais pessoas vivem para agradar a opinião pública e não para viver em liberdade a essência da própria vida. Pessoas que vivem dias medíocres e porque não dizer, dias infelizes(toda prisão gera tristeza). Essas pessoas vivem a escrevidãodas interferências em sua maneira de ser, e quando essas interferências as dominam levam-as a um suicídio da alma.

A vida foi criada para rimar coma felicidade, o amor, a alegria, mas a vida de muitos não tem ritmo e nem poesia, Quem nunca escreveu na vida um poema, precisa redescobrir o poder do amor, precisa olhar a vida de uma outra maneira.

Vejo na vida muitos naufrágos de suas preocupações e ansiedades, que as precipitam no alto mar, afogando-as em um desespero a beira da morte. Muitos vivem tão preocupados em conquistar, em ter, que desprezam a essência do ser. Ignoram as coisas simples da vida, não sabem a grandeza de um "Bom dia!", de um "Tudo bem com você?" ou de um sorriso espontâneo... coisas tão importantes a vida, muito mais do que o dinheiro produzido pela casa da moeda. É chegado o tempo em que temos que aproveitar o dia para sermos felizes de verdade, abandonarmos as mazelas que empobrecem a vida e entendermos que o normal é ser feliz. Precisamos redescobrir o avlor das coisas simples. É preciso reaprender a amar as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas possuem ou pelo status social que ocupam. Mas é preciso coragem para ser diferente e nunca indiferente. É tempo de criarmos uma "Sociedade de poetas da vida"... todo poeta consegue ver a vida de uma maneira diferente, de uma maneira melhor, acreditando mais nas coisas boas da vida e em dias melhores e fazendo das dificuldades pedras que pavimentarão as estradas da vida.

Quais são as circunstãncias e preocupações que estão roubando de você, a essência de viver dias melhores?!

Certa vez Jesus disse: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois, amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mateus 6::34)

Em resumo:

Carpe Diem = "Aproveite o dia", para ser feliz!!!

Nenhum comentário: