sábado, 6 de fevereiro de 2010

"O que será que será; Que andam suspirando; Pelas alcovas?"

Me cansei de saber o que é certo e o que é errado, de ter que conquistar isso ou aquilo, ou de procurar minha missão na vida. Só quero descobrir o que me faz bem e fazer de minha vida a mais bonita que eu for capaz. Eu só quero ser feliz!
Tem melhor coisa do que ver, ouvir, sentir, falar, gritar, curtir momentos especiais com pessoas especiais?? Tem melhor coisa do que sentir a vida e viver sem medo de ser feliz?!
DECEPÇÃO é o mesmo q: insucesso d uma esperança,desilusão,desengano.
Quem é q nunca teve uma decepção na vida?!Fosse ela amorosa,,familiar,d AMIZADE,profissional,planos...mas olhe pra trás e reveja q tudo q aconteceu t ajudou a crescer d alguma maneira!!!E se novas decepções surgirem,encare d cabeça erguida,seja mais vc sempre,pq só vc sabe o valor q vc realmente tem,e pode ser ainda q nunca alguém enxergue esse valor!!!E se isso acontecer d verdade,basta vc estar certa d q foi pq nessa vida não existiu ninguém à altura d ser merecedor d compartilhar e ser compartilhado!!!

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença! E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.'

EXPERIMENTE, ACREDITE, SONHE E OUSE !!

Arriscar-se é viver...

Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.

Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...

"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida..."
(Soren Kiekegaard)

Nenhum comentário: